Tudo Lento

Pessoal, tenho um Servidor que tem duas placas de rede, um para rede interna e outra para rede externa. Tudo que tento fazer pela rede com esse micro fica lento, tento acessae o WebMin e fica lento pra caramba, tento logar no SSH e demora para logar mas loga. Agora se eu derrubar uma das interfaces de rede, tudo volta ao normal (ifconfig eth0 down) mas eu preciso das duas interfaces de rede... O que eu faço?

Ah, eu tenho várias regras no iptables, uma vez me falaram para colocar entre as regras o seguinte:

iptables -A INPUT -m STATE --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

mas não adiantou, penseiq eu tinha funcionado, mas descobri que uma placa de rede estava fora.

SOCORRO!!!