mldonkey ladrao de banda

Tenho o velox 256 aqui em casa instalei o mldonkey. Porem, quando ele esta em ação a conexao cai muito, fica ate parecendo linha discada. Fui no site abusar.org e medi a velocidade da conexao com o mldonkey ativo e deu 44 kbps!!! Com o mldonkey inativo deu 226kbps !!!

É isso mesmo? Ou tem como configurar para nao comer tanta banda?
Existe outro programa p2p que seja menos guloso?
Tentei tambem o amule/xmule, mas nenhum dos dois funcionou na minha maquina, abrem a tela inicial e perguntam se eu quero integração com a systray (odeio essas coisas de windows!!!), qualquer que seja a resposta o programa e abortado se a menor satisfacao.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre <http://www.minaslivre.org>