Re: imprimir do Linux para o windows em HP psc 1200

Olá pessoal, bom, ta dificil de conseguir fazer essa parada funcionar, bom, o
esquema que voces me passaram nao deu certo, tentei, mas o navegador da erro,
eu ja to ficando maluco com isso, nao pode ser que seja tao dificil de
configurar isso, eu ja fui la na maquina windows que esta a impressora e
coloquei permissão de tudo pra todo mundo e mesmo assim as outras maquinas
windows ainda precisam digitar nome e senha de usuario da maquina com o
impressora para que ele possam imprimir, e eu nao to conseguindo fazer essa
autenticação pelo linux. :-(

será que eu nao configurei alguma coisa, ou configurei errado ?

bom, eu consigo acessar maquina que esta a impressora pelo comando

joao@M07:~$ smbclient //m04/teste_do_joao -U usuario
Password:
Domain=[M04] OS=[Windows 5.0] Server=[Windows 2000 LAN Manager]
smb: \> ls
  .                                   D        0          Wed Oct  6 17:05:53
2004
  ..                                  D        0          Wed Oct  6 17:05:53
2004
  cadastro.xls                   A        324608  Wed Oct  6 17:05:19 2004

                58643 blocks of size 1048576. 54458 blocks available
smb: \>

so que isso é apenas um acesso a pasta compartilhada, eu quero é imprimir, so
que nao consigo, eu tambem ja tentei adicionar uma impressora pelo cups, so que
fica dando um erro, dizendo que a maquina que esta a impressora, ou esta
ocupada, ou desconectada, ou inacessivel, acho que isso é porque precisa da
autenticação.

Bom, ainda to na luta, se alguem tiver mais alguma ideia ( qualquer que seja ela
), por favor me ajude. :-)

Att

João Schmutz