Re: Apache2 e PHP5 - Compil ar ou só instalar?

On Sat, 9 Oct 2004 20:38:10 -0300, Andre Luis Lopes <andrelop@debian.org> wrote:
> Em minha opinião, depende da confiança que você tem no repositório
> externo ao projeto Debian de onde você está obtendo os pacotes
> adicionais.
Entendo...

> De forma geral, eu prefiro sempre pacotes a ter que compilar tudo
> manualmente, devido aos problemas que você mencionou. Porém, é
> importante notar que, no caso de pacotes Debian não-oficiais, é
> importante que você possa confiar no fornecedor do repositório.

Eu estava vendo o repositorio do LAMP da DotDeb.
Me pareceu interessante mas ainda prefiro manter minhas versões compiladas

> Se segurança for essencial para você (e muitas vezes, é), você pode
> tentar se virar compilando tudo na mão ou tentando baixar o fonte de uma
> possível versão mais nova dos pacotes do repositório experimental
> Debian, por exemplo, e recompilá-lo com as versões das bibliotecas de
> sua distribuição padrão (stable, testing ou unstable).

E manter uma versão original (não-debian) do pacote?
Por exemplo, ter o pacote do apache2 da propria fundação apache, o php5
do php.net, etc...

Muito obrigado.

--
Daniel Koch (Backz)