Re: Placa de Video.

On Fri, 01 Oct 2004 20:30:29 -0200, Thiago Oliveira Castro Vieira
<tocvieira@yahoo.com.br> wrote:
> Qual placa de video 3D devo comprar, para não ter dor de cabeça com o
> Debian ?
>
> Que marca é a mais facil de instalar =]
> --

nVidia, não tem erro. Os drivers da nVidia não são free software,
porém, eles tem
o código aberto, e sempre são compilados na instalação, sempre
funcionando perfeitamente na sua máquina. Eles fornecem todos os
recursos de aceleração 3D
que as placas suportam, dual head, correção de gamma e muito mais.

E a nVidia está la lista de doadores da Free Software Fundation.

Doom3 pra linux só funciona em placas nVidia, pois os drivers da ATI
são simplesmente
um lixo.

Eu falo isso por experiencia própria, eu sou um gamer bem afixionado.

--
Miguel Di Ciurcio Filho
Slackware 10 - Debian Sarge