Re: stdin: invalid compressed data--crc length error

Olá, Fernando, tudo bem agora.

> É pelo jeito a sua experiência com o debian não foi
> muito boa..... mas
> antes de desistir vale a pena reconsiderá-lo.

    A experiência de instalar aquela máquina em
específico é que não foi boa. Fique tranquilo que não
vou desistir do Debian, pois já o uso há uns seis
meses. Pior foi instalar em duas Alphas, mas nem foi
tão difícil assim. Aqui em João Pessoa, eu fico
incentivando o uso do Debian. "Negócio de Kurumin.
Instale Debian, Charles" ;)

> Algumas coisas como kernel
> compilado com smp (para o HT funcionar) e 1GB de ram
> não vem
> disponibilizado por default no kernel do cd do WOODY
> (3.0R2) entre
> outras coisas seria interessante ler os manuais e as
> dicas da lista com
> um pouco mais de atenção.

    Realmente o suporte a memória maior ou igual não
vem por padrão. Tive que compilar na mão, que, com
essa máquina, foi super rápido :D

> O que eu normalmente faço é instalar o sistema
> básico e depois modifico
> o arquivo /etc/apt/sources.list de "stable" para
> "testing", em algumas
> máquinas em que o problema era hardware, ou muito
> novo/antigo
> principalmente com o video/monitor o XFree86 4.3
> resolveu o meu problema
> além de poder rodar o kde 3.2.2 e o o pré-compilado
> kernel 2.6.7.

    Essa máquina e mais outra da mesma configuração
serão usadas apenas para fazer conta. Ligar, fazer o
login e deixar rodando até encontrar o resultado.
Futuramente, farão parte de um cluster. É só chegar
mais máquinas que vou criar o cluster do departamento
de física. Deu até pena ver uma máquina daquela com
menos de 500MB instalado, sem X (lembrando que o HD é
de 80GB e possui placa GFORCE num-sei-lá-o-que de
64MB), sem nada; está instalado apenas o básico do
básico, ainda tirei os pacotes ppp* e instalei: ssh,
ftp, links, less, gcc, g77, g++, make, libncurses5-dev
e dependências associadas.

    Bom, agora a solução. O problema da máquina ou é
no disco ou na controladora do disco, pois qualquer
arquivo escrito era corrompido. Como descobri?

1. Relatei o problema a um amigo administrador e ele
me alertou do fato do possível problema relacionado ao
disco;
2. Tentei instalar o Debian na segunda máquina para
ver se o problema persistia. Em cinco minutos instalei
a máquina e em mais cinco já havia recompilado, ou
melhor, capando o kernel e estava rodando com o
2.4.26.

    Como não foi detectado nenhum arquivo corrompido
durante a instalação, o problema está realmente
associado com o disco.

> Até mais,

    Acho que é isso. Muito obrigado aos que ajudaram.
O Fernando ajudou-me publicamente, mas outro cara
(desculpe não recordar o nome agora, pois o e-mail
está em casa e não na universidade de onde escrevo)
teve a delicadeza de tentar me ajudar.
    Além da distribuição ser excelente, a comunidade
Debian é muito prestativa.

--
Alan Kelon <alankelon@yahoo.com.br>