Re: dúvida / assinatura

Fernando;
* Musashi corta a msg que Fernando Sato enviou para Still:
> Pessoal tenho uma dúvida quanto a assinatura?
> Uns dias atrás alguém levantou a questão sobre a chave que vem junto com
> a assinatura do mail parecido com a do Gilberto F da Silva que peguei
> como exemplo abaixo.
> Qual o objetivo de se ter uma chave dessas?
> Como posso adicionar junto ao meu mail?

	O objetivo da assinatura com Gnupg/PGP é garantir que quem está
escrevendo é realmente o remetente.
	Só que para isso acontecer, vc deve tomar alguns cuidados. Vc
pode adicionar todo mundo que tenha uma chave pública publicada em um
servidor de chaves como http://pgp.mit.edu , mas vc não deve assiná-la
até que vc conheça a pessoa e ela, entre aspas, prove que é quem diz
ser. Procure por FISL no histórico da lista ou no google.
	Além disso, vc pode encriptar mensagens de e-mail ou mesmo
arquivos texto para alguém que vc tenha a chave pública dele, mesmo sem
assinar. Isso garante que somente aquela pessoa irá ler o e-mail.
	Bom, para assinar os seus e-mails, vc deve ter o gnupg instalado
e ter criado o seu par de chaves, público e secreto. Além disso, vc
deverá ter um cliente de e-mail compatível com o uso das chaves como
mutt, kmail, evolution, etc.. Daí, vai depender do seu gosto. :)

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb