Re: IRQ, PCI etc.

	Embora isso tenha resolvido alguns problemas (agora, por exemplo, a maquina desliga quando dou um shutdown), a questão do conflito de irq permanece e o som ainda não funciona.
	Não estou usando o alsa no momento.
	Meu kernel é o 2.4.18. Acho que vou tentar atualização para o 2.6.

Estranho, Paulo. Aqui também compilei como parte do kernel, e funcionou muito bem, sem maiores problemas. Tem mais uma coisa: você compilou o suporte a 'Local APIC'? Acho que está relacionado também. Se você prestar atenção, no utilitário de configuração da BIOS tem uma opção indicando que tipo de controlador de interrupção a máquina deve usar, PIC ou APIC. Selecione APIC, acho que o ACPI usa o mesmo pra fazer o roteamento. Se tiver paciência, faça um teste. Tentei o 2.6 e desisti, vou esperar amadurecer mais um pouco. Se for tentar a série 2.4, pegue um mais moderno. Aqui uso o 2.4.24 e funciona ok.

[]'s
Ivo