Re: RES: Re: Debian nao envia e-mails a partir do PHP4... POR FAVOR !!!!!

Irio,

Em Ter, 2004-07-06 às 11:38, Irio Andre Moesch escreveu:
> Tenho aqui na empresa um servidor web rodando apache+php, e outra
> máquina rodando meu servidor de e-mail´s com o bom e velho qmail, o
> problema é q os formulários em PHP, naum funcionam utilizando um SMTP
> remoto, minha solução foi bem simples, configurei um servidor SMTP no
> servidor web também!!!!
> Afff... ... lembrando issu nãum é uma gambiarra ... mas sim um "aritício
> técnico" !!!!
>
> Se alguém aí conseguir configurar o php para utilizar um servidor SMTP
> remoto me avise!!!

Consulte a seguinte página:
http://www.php.net/manual/en/ref.mail.php
sobre Runtime configuration.

O uso de um SMTP externo só está disponível em Windows. A não ser que vc
consiga achar alguém que tenha implementado alguma classe que faça o
trabalho de conectar "na raça" a um servidor SMTP.

Mas fica a pergunta: pra quê vc vai querer fazer isso numa máquina unix
(usar diretamente um SMTP externo)?

--
Feng Sian <redbrick1 at terra dot com dot br>
Linux user #160781