Re: consegui

Em Sáb, 2004-05-01 às 02:03 -0300, Guilherme de Freitas Figueiredo -
[Gui] escreveu:
> Olá pessoal!

	Olá Guilherme

> Consegui instalar o qmail + vpopmail + qmail-scanner + spamassassin +
> clamav legal, seguindo o tutorial do site http://www.qmailrocks.org...
>
> mas agora surge uma outra duvida, qndo vou instalar qualquer coisa q eh
> ligada a email, tipo: aide, logcheck pede para eu instalar algum
> servidor de email, postfix, exim, etc... como faço pra "falar" pra ele
> que ja possuo um servidor de email instalado?
> Existe algum jeito?

	Pelo que vi o tutorial deste site ensina a instalar compilando os
sources "na mão" então o dpkg fica sem saber que você tem instalado um
servidor de email e sua máquina, o que eu faria é tentar aliar o que
falam neste tutorial com os pacotes providos pelo Debian (o que claro dá
um certo trabalho, de entender o que se está fazendo e adaptar) mas o
resultado eu considero de melhor qualidade, pois você terá o sua base de
dados do dpkg consistente com o sistema que você está rodando.
	Outra solução que acredito ser possível é "enrolar" o dpkg criando um
pacote "dummy" que apenas diz que tem instalado um mta em sua máquina,
porém não sei como fazer isso, alguém da lista poderia sugerir como
fazer isto?

> Abraços!
> --
>
> []'s
> | Guilherme de Freitas Figueiredo - [Gui]                             |
> | ICQ - 48264565 						      |
> | Public GPG Key - BFDAC921                                           |
> | Key Server - keyring.debian.org				      |
> [...]

[]'s

--
Rodrigo M. Araujo <rma@cin.ufpe.br>