Re: Me ajudem por favor.

Em Sáb, 2004-05-01 às 13:52 -0300, .:::: Leo Aleixo ::::. escreveu:
> Olha so pessoal.
> to instalando o debian 3.0 normalmente e consigo instalar a rede, video, mas
> nao consigo instalar o som.

	Provavelmente o kernel padrão do 3.0 vai ter suporte a sua placa de
som, mas você precisa dizer aqui qual é para que possamos indicar o
módulo correto. Se você não souber qual o chipset de sua placa de som
tente nos mostrar a saída do comando "lspci", a não ser que ela seja
ISA.

> ai eu compilo o kernel, e ele funciona.
> so que quando vou olahr os modulos do meu eth0 nao exixtem mais.
> ai nao sei o q fazer.
> tenho q compilar o kernel de novo?
> ja tentei mas nao adiantou.

	Compilar o kernel com a configuração necessária para sua máquina não é
uma tarefa simples, requer conhecimento mais a fundo de seu hardware e
do próprio kernel do Linux. Mas com paciência e empenho você tem como
aprender muito, claro que isso pode levar várias compilações mas para
quem quer aprender vale muito a pena. Podemos ajudar você a identificar
os pontos mais importantes na configuração de seu kernel, porém para
isso precisamos saber qual o seu hardware (placa de rede, video, placa
mãe, som...).

> por favor me deem uma ajuda.

	Se você nos der os dados para que possamos ajudar tenho certeza que eu
e muitos aqui ajudarão com prazer.

[]'s

--
Rodrigo M. Araujo <rma@cin.ufpe.br>