Instalaçao por netinst e apt-get

Ola pessoal, como estao?

Sou novo no debian, proveniente de 'rpm-based distros' (e insatisfeito,
claro).

Instalei o debian através do cd de 100 mega disponibilizado no site,
configurei a rede e alguns repositorios de apt-get.Agora tenho um sistema
seco, sem software.

Gostaria de saber, se através do apt-get, dselect, aptitude, ou similares,
existe como baixar um conjunto de pacotes comuns no(s) primeiro(s) cd(s) do
debian, para que meu micro receba uma instalaçao de 'desktop metido a
servidor', ou seja, instalar x11 e todas as interfaces principais (kde,
gnome, windowmaker, icewm, etc), alguns softwares par som e video, email,
etc, e também softwares servidores (httpd, ftpd, sshd, etc)

Nao me imagino baixando pacote por pacote, espero que haja uma maneira
simples de fazer isto.

Antecipadamente, obrigado pelas futuras respostas

Marcelo.