off topic - laptop compaq contura 410

all,

estou com um compaq contura 410, com 400M hd, 12M Ram, processador 486 dx-2
50Mz. Quando tento instalar o  Debian via disquete o processo não continua,
para na fase de particionamento do hd e retorna para a tela inicial, alguém
da lista possui esse leptop e conseguiu instalar o debian?? (logo no iníco da
instalação ele da uma mensagem que necessita de 12 de ram e o sistema possui
somente 8 de ram, mas o contador de memória da bios acusa 12)
meu hd de 400M não daria para eu instalar os aplicativos que quero, necessito
de um hd maior e ja fiz teste com vários mas a bios não reconhece, verifiquei
que o hd compatível seria um STC-CONHD/10 (20,30,40), mas se alguém souber de
um outro que funcione nesse leptop eu agradeceria.

muito obrigado.

Leonardo.