Re: [OFF] Manual de instalação

Em Wed, Feb 11, 2004 at 08:31:26PM -0200, Flavio Alberto Lopes Soares (MAQPLAS) escreveu:

> Sei lá, é meio Tostines isso, não decola porque não tem muitos sabores,
> não tem muitos sabores porque não decola...
> Não conheço, mas o que falam do FreeBSD é muito bom, quem sabe qualquer
> hora destas eu não instalo só pra ver...
> Agora minha dúvida, a licensa dele é GPL ?

Não, a licensa dele é chamada "BSD License"; ela te permite fazer tudo o que
quiser com o código (inclusive usá-lo em aplicações comerciais, de código
fechado), desde que os créditos dos criadores do código sejam mantidos.

Creio que um dos motivos para o FreeBSD não se popularizar mais é o pouco
suporte dele a hardware mais exótico, como winmodems e alguns sistemas de áudio
e vídeo. Nesse quesito o Linux está muito à frente do *BSD. Outro fator que tem
grande culpa nisso é a pouca divulgação do sistema; o Linux tem empresas como
Conectiva, RedHat e, por que não? IBM, Sun, HP etc. divulgando e incentivando o
uso do sistema; já o pessoal dos três BSDs não tem esse suporte todo.

Bah, se todo mundo usasse o que é o melhor, todo mundo estaria usando Linux
agora, não é?

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur