Programas para Palm

Ola lista,
Comprei um Palm da Sony Clié recentemente e estou usando o J-Pilot.
Funciona muito bem, estou gostando, mas descobri que existe um programa para Windows
que se chama Documents To Go. Com esse programa eu consigo jogar documentos do word e
excel para o meu palm onde posso alterá-lo e jogar no computador novamente.
Eu gostaria de saber se existe algum programa assim para linux????

Eu também queria saber se existe algum programa para eu enviar fotos para o palm.

Eu procurei sobre isso no google e não encontrei nada, mas eu posso estar procurando
pelas palavras erradas, se alguém tiver alguma resposta, por favor.

Abraços
Gilberto