Re: RES: GERAR KERNEL PARA OUTRA MÁQUINA

| De: Erico Jose Ferreira [mailto:erico.ferreira@previdencia.gov.br]
|
| Tenho um notebook antigo instalado com Debian-cdd-br, cujo kernel nao
| tem o módulo da ponte PCMCIA dele, onde estão a placa de rede e o modem..

Faça o seguinte a partir do shell:

grep PCMCIA /boot/config<versao_do_kernel>

Se retornar algo do tipo:

china@prodabel815:~$ grep PCMCIA /boot/config-2.4.27-lck1
# PCMCIA/CardBus support
# CONFIG_PCMCIA is not set
china@prodabel815:~$

Voce não tem suporte pcmcia no seu kernel e tera de recompilar um para
habilitar o suporte (este não tem porque não é notebook, então não
precisa) :)

Mas se o resultado for:

china@prodabel150:~$ grep PCMCIA /boot/config-2.4.27-lck1
# PCMCIA/CardBus support
CONFIG_PCMCIA=m
china@prodabel815:~$

Voce tem sim suporte pcmcia no seu kernel e NÃO precisa recompilar para
habilitar o suporte (este é um notebook, por isso habilitei) :)

Então voce precisa apenas fazer apt-get install
kernel-pcmcia-modules<versão_do_seu_kernel> ou apt-get build-dep
pcmcia-source e apt-get -b pcmcia-source e instatar com dpkg -i o .deb
gerado pela compilação.

Para ver as opções, apt-cache search pcmcia | more

Se voce estiver sem rede no notebook, pode instalar o
kernel-pcmcia-modules a partir do proprio cd de instalação. Caso não
tenha o cd de instalação, podes baixar em outra máquina com apt-get -d e
gravar num CD os pacotes e instalar no notebook com dpkg -i ;)

| Pensei em compilar um kernel com este suporte em outra máquina e depois
| copiar para lá, mas estou com dúvidas.
| A primeira é se isso é possível (acredito que sim).

Sim, é possivel e não ha nenhum problema nisso. Basta habilitar o tipo
de processador da outra máquina.

| Caso positivo, basta eu instalar o headers e ou sources na maquina que
| irá gerar o novo kernel e depois copiar o bzimage, o System.map para um
| cd e baixar no notebook ?

Não, a melhor solução é:

1) apt-get install kernel-package kernel-source-<versão_desejada>
2) cd /usr/src
3) tar jxvf kernel-source-<versão_baixada>.tar.bz2
4) ln -sf kernel-source-<versão_baixada> linux
5) cd linux
6) make menuconfig (configure seu kernel) ou make oldconfig (para
importar a configuração de outro kernel)
7) make-kpkg clean
8) make-kpkg kernel_image

Isso gerará um kernel-image-<versão_baixada>.deb que voce pode levar
para o notebook e instalar com dpkg -i

| Agradeço desde já as boas dicas que sempre recebo aqui.
| Sds,
| Érico.

aproveite e faça apt-get install pratico :)

[]'s
- --
~  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
~ :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org
~ `. `'   UIN 14398303
~    `-
~   	 "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado
~    	de nossa miséria"
~    				Brás Cubas