GDM e variáveis de ambiente

Oi,
   eu preciso definir algumas variáveis de ambiente apenas para o meu
usuário, que se conecta normalmente usando o GDM.
Eu tentei definir estas variáveis através dos arquivo .bashrc,
.bash_profile. Porém estes arquivo não são carregados quando o Gnome é
inicializado, eles são carregados apenas se eu abrir um terminal.
porém não é isso que eu quero.

Eu tentei criar um arquivo com o seguinte conteúdo
VAR=conteudo
export VAR

E depois dando permissão de execução e inicializando este arquivo com
o gnome utilizando o Preferências -> Avançado -> Sessões. Porém também
não funcionou.

Eu tentei também editar o arquivo /etc/environment, porém também não funcionou.

Alguém que usa o GDM sabe como fazer para que uma determinada variável
seja definida quando iniciando uma sessão por ele?

A variável PATH eu consigo definir dentro do arquivo /etc/gdm/gdm.conf
através da opção DefaultPath. Porém variáveis diferentes eu não sei
como fazer.

Obrigado!!

Max Velasques