Re: programação shell script

On Thu, 16 Dec 2004, Arnoldo Junior wrote:

> #backup dos servidores
> 50 03 20 12  root /usr/local/bin/halt.sh
> 50 03 21 12  root /usr/local/bin/halt.sh

Isto resolve o problema de ligar e desligar o micro mas não o problema do
programa continuar rodando.. No momento vejo  duas saídas (e que não tem
muito a ver com shell scripting):
a) Se for possível (em geral é, em problemas de física estatística ;)
modifique o programa para salvar os dados periodicamente e lê-los quando
reiniciar. Aí é só usar a idéia acima para rebootar e, se quiser,  você
pode até modificar o inittab para reiniciar a máquina já rodando o programa.
b) nunca usei: você pode testar o suspend-to-disk do kernel 2.6 (acho que
vai ter que recompilar pois acho que esta opção não é setada por default
no pacote Debian). Para isto você tem que ter um swap que seja pelo menos
a 1.5 vezes o tamanho da RAM. O Suspend-to-disk tem patches para kernel da
série 2.4 também em
      http://softwaresuspend.berlios.de/
Esta saída vai exigir mais conhecimentos e testes que a primeira...

[]s
--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386