Re: Grupos no Samba

On Wed, 15 Dec 2004, David B. de Oliveira wrote:

> Boa tarde,
>
> eu gostaria de saber se existe algum meio de trabalhar com os grupos
> do sistema no samba, por exemplo tenho um compartilhamento em uma
> maquina windows que gostaria de dar a permissão para um determinado
> grupo acessar, grupo este que esta cadastrado no sistema por exemplo
> (administrativo, financeiro, ...).
>
> Esta eh minha duvida caso nao tenha sido claro o bastante por favor me
> questionem.

Eh, realmente vc deixou muito vago. Quem vai controlar a conta dos
usuarios? eh na propria maquina do samba ou tem algum outro controlador
PDC?

Eh possivel sim vc fazer isso, seja pelo samba, seja atraves das pemissoes
do sistema de arquivos que voce quer liberar... :-)

chave pra tudo isso: procurar mais info sobre smb.conf (site do samba,
google, /usr/share/doc/.... , etc)

--
Marcos Lazarini