aumentando o HD

Olá pessoal,
Desculpem não encadear a mensagem com as anteriores
mas estou rodando no live CD (kuriumin) e não deu.
Estou no meio da tranfuzão de HD e estou com o
seguinte problema.
Conforme as sugestões estava particionando o HD da
seguinte forma.
/ 500mb
/var 2gm
/tmp /2gb
/usr 4,5gb
swap 512 mb
/home 10gb
/testes 10gb
/arquivos os 50,algumacoisa gb
Separei /home de /arquivos pois esta segunda seria
para arquivos prontos como mp3 imagens e outros que
tenho cópia em cd e /home para trabalho acho que assim
agilisa o backup.
Ao tentar particionar o hd, tento com o cfdisk como
com oqtparted não consigo criar mais que 4 partições,
independente po tamanho.
Alguem tem alguma explicação para isso e/ou sugestão
para conbtornar o problema?
Obrigado,
Luiz

Yahoo! Mail - Agora com 250MB de espaço gratuito. Abra
uma conta agora! http://br.info.mail.yahoo.com/