Re: RES: Noticia: Kurumin?

On Wed, 8 Dec 2004, RUBENS SOUZA wrote:

> Marcos,
>
> A Distribuição de cópias do KURUMIN, é uma forma de fazer com que os
> empregados (usuários de computador), tenham seu primeiro contato com o
> LINUX;
>
> Não se trata de instalar o KURUMIN na rede da Caixa.

Humm, era exatamente essa a minha duvida. Pela noticia nao estava muito
claro isso...

> [...]
>
> Para se ter idéia, já tem mais de 6 meses que estamos testando uma AGÊNCIA
> totalmente Livre onde o trabalho foi coordenado pela UFMG e baseado em
> DEBIAN. Neste caso foi elaborado uma DISTRO própria para agência (sistema de
> automação).
>
> Também temos um serviço de diretório (eDirectory) da NOVELL (este é sistema
> SUSE) em testes a mais de 3 meses funcionando perfeitamente em sincronismo
> com o AD (windows) juntamente com o sistema Net-Mail.
>
> Com relação a estação de trabalho ainda estamos testando vários versões de

Woody? Nao poderia pegar algo mais novo como o sarge? Tudo bem, nao tem
updates de seguranca ainda, mas...

> - FEDORA CORE 2;
> - SUSE;

O Suse eh uma distro que eu considero bastante user-friendly, tanto para o
admin qto para o usuario final.

> - DEBIAN-CDD-BR
> - FREDOWS;
> - KURUMIN;
> - e vários outros.
>
> RESUMINDO:
> Nada DEFINIDO, apenas testes e mais testes....
> Como eu já disse, o ano que vem é que o "bicho" vai pegá..... Rezem por nós
> heheheheh

Bom, boa sorte pois voces vao precisar... :-) escolher uma distro hoje em
dia nao eh uma das coisas mais faceis de se fazer (diferencas entre
vantagens e desvantagens cada vez se reduzem mais), e essa eh uma decisao
que vai influenciar tudo dai para frente.

Precisando de alguma ajuda na decisao, eh soh entrar em contato.

--
Marcos Lazarini