RES: Noticia: Kurumin?

Marcos,

A Distribuição de cópias do KURUMIN, é uma forma de fazer com que os
empregados (usuários de computador), tenham seu primeiro contato com o
LINUX;

Não se trata de instalar o KURUMIN na rede da Caixa.

Quem vem acompanhando ao longo deste ano sabe que estamos "namorando" o
DEBIAN e já faz tempo.
Umas duas semanas atráz inclusive eu encaminhei um e-mail questionando sobre
LICENÇA. No tramite deste e-mail descrevi que muito provávelmente
escolheremos o DEBIAN, e na minha opinião SERÁ o DEBIAN.

Para se ter idéia, já tem mais de 6 meses que estamos testando uma AGÊNCIA
totalmente Livre onde o trabalho foi coordenado pela UFMG e baseado em
DEBIAN. Neste caso foi elaborado uma DISTRO própria para agência (sistema de
automação).

Também temos um serviço de diretório (eDirectory) da NOVELL (este é sistema
SUSE) em testes a mais de 3 meses funcionando perfeitamente em sincronismo
com o AD (windows) juntamente com o sistema Net-Mail.

Com relação a estação de trabalho ainda estamos testando vários versões de
LINUX:
- DEBIAN WOODY;
- FEDORA CORE 2;
- SUSE;
- DEBIAN-CDD-BR
- FREDOWS;
- KURUMIN;
- e vários outros.

RESUMINDO:
Nada DEFINIDO, apenas testes e mais testes....
Como eu já disse, o ano que vem é que o "bicho" vai pegá..... Rezem por nós
heheheheh

RUBENS JOSÉ DE SOUZA
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
COORDENADOR GRUPO ESTAÇÃO LIVRE