Consideraçoes na hora de montar um firewall.

Senhores, estou montando um firewall para algumas seçoes no trabalho. Na
verdade serao alguns firewalls, mas por agora é só um computador que
estamos usando para testes. Gostaria de perguntar: quais consideraçoes
devem ser tomadas em conta na hora de montar um firewall?

Estas máquinas serao usadas para redes pequenas (uns 10 computadores no
máximo) e o que queremos é organizar um pouco a nossa rede e também
evitar que alguém do lado de fora esteja atancando algumas máquinas. A
idéia inicial é que os funcionários dessas seçoes tenham acesso total
a internet, isso inclui MSN, ICQ e outras aplicaçoes para internet que
nao sejam WWW propriamente dito. Porém, se esses programas comprometem
muito a segurança da rede, serao boicotados. Uma soluçao para "e-mule &
companhia" já temos.

As máquinas a serem protegidas sao 100% máquinas Windows e 100% desktop,
nao há nenhum servidor rodando (já seja Linux ou nao) e nada
ultra-secreto. É o computador comum e corrente que o funcionário usa
para Word, ler seus e-mails e trabalhar.

Bem, acho que é só ... para terminar, vai a pergunta novamente: quais
consideraçoes devem ser tomadas em conta na hora de montar um firewall?

Até mais, Miguel D.