Re: Customizar Debian

Ciao Rodrigo, tu ta mexendo em vespeiro guri ...
mas la vai meu piteco, que de hortodoxo nao tenho nada ..

para as Workstations aqui da firma eu criei algo parecido com o que tu descreves...
eh o seguinte:

1 . eu instalo uma maquina com o sarge .. poderia ser o woody ..
   1.1 intalo tudo oque eu quero ..
   1.1.1 mas principalmente um kernel-source preconfigurado ..
2a . crio isoimages .. , cada uma deve caber em um cd .. por exemplo etc_e_var.tar.gz, usr_e_boot.tar.gz, etc.. (mais de um diretorio base ?? ln -s )
2b. podem tambem ser tarbals..
3. crio um CD de boot linux .. bem basico

pronta  esta  a  distribui'cao ..

como eu instalo ??

boot, particionamento, mounten, copy||tar||dd, chroot, compilacao do kernel ,instalacao do lilo||grub, edicao do /etc/fstab
, reboot, apt-get dist-update, xf86cfg, usersadd, etc, etc, etc ..

assim voce tem um Debian original instalado na maquina em 2 horas, no maximo

"O mais interessando no mundo Unix 'e que tudo 'e tratado como arquivo!!" Dominio Publico

rodrigo@iq.unesp.br wrote:

Oi pessoal,

Configurei uma bridge com Debian agora estou querendo criar um .iso disto,
a ideia eh a seguinte qdo alguem precisar instalar uma bridge a pessoa nao
vai ter que ficar procurando quais pacotes instalar, etc.Eu quero deixar a
coisa "quase" pronta para o user, antes eh claro vou falar sobre a
configuracao minima a ter no quesito hardware, etc.Eu sei que existealguns projetos onde o pessoal customiza o Debian, inclusive aqui no
Colegio eu uso o Debian-CDD(http://cdd.debian-br.org/project/).Alguem ja
fez algo do tipo?Vejam que isto nao eh um live-cd, mas nada impede de
criarmos um tbem neh :)Eu comecei a fucar na net, ja encontrei bastante coisa legal mas se alguem
puder ajudar obrigado.

Abracos
Rodrigo

--