Re: Firewall caseiro

Andre Luis Lopes wrote:
On Wed, Dec 01, 2004 at 12:51:30PM +0100, marlon Nerling wrote:
Clovis Fabricio Costa wrote:

Porque sem usar o apt-get?

Eu sabia que essa pergunta viria..

Minha sintese:
Eu rodo melhor com a instalacao do Webmin atravez do Codigo-fonte do que atravez do apt-get.

Pode ser e acredito nisso. Mas isso geralmente é devido a nem todos os
pacotes Debian serem mantidos tão bem. Vejo problemas com o Horde/IMP,
os quais eu uso o fonte direto, e com o Nagios, do qual usei backports
quando precisei, não por precisar de versões mais novas, mas sim porque
a versão existente na stable estava com problemas.

Anexo:
Apt-get 'e uma maravilhosa feramenta e eu uso ela em 90% dos casos!!
( e ... a excessao confirma a regra .. apt-get install webmin [ eu fora!! ] )
em 2 % dos casos vai no dpkg*
nos outros 8% vai na mao... ( apt-get install kernel-image [ eu fora!! ] )
o importante 'e que em 100% dos casos eu instalo tudo oque eu preciso ... isso 'e DEBIAN !!

Sempre existirão problemas. O importante é *sempre* relatar os problemas
encontrados na instalação ou no uso de um software empacotado no Debian
para que existam chances do problema ser corrigido e de que você mesmo
se beneficie da correção posteriormente.

Como sugestão fica o pacote checkinstall: é fantastico e muito útil. Ele cria um .deb a partir do codigo fonte! Todos que instalam coisas a partir do source code: Não deixem de dar uma olhada nele!

--
Marcos Lazarini