Re: Repositório local + security updates

On Wed, Dec 01, 2004 at 03:08:32AM -0200, Uirá wrote:
> Olá pessoal.

Olá,

> Seguinte,
> Eu trabalho no Ministério da Cultura, e nós estamos começando a
> planejar a migração de nossos desktops (todos eles) para
> softwarelivre. Inicialmente, a distro utilizada será a Debian BR-CDD
> pre4, que está muito legal por sinal.

Perfeito :-)

> [...]
> Ao configurar o apt para utilizar o mirror local, tem-se de
> desconfigurar o proxy no apt conf (o q é feito sem problemas), no
> entanto, ao fazer isso, o repositório securityupdates para de
> funcionar (já que precisa sair pelo proxy).
>
> Pensamos bastante, e não chegamos a uma solução viável. Talvez uma
> string de confiiguração no arquivo apt.conf, do tipo  {"no_proxy_for"
> 10.1.1.20]; mas o q tentamos aqui não funcionou.
>
> Gostaria, portanto, de compartilhar essa dúvidas com vcs, e pedir que
> nos ajudem nesse processo que trará benefícios para todos.

Antes de dar qualquer outra sugestão, gostaria de perguntar uma coisa :
já que vocês criaram um repositório interno, porque não também criar um
mirror interno das atualizações de segurança ?

Eu tenho isso (ainda não estou utilizando, mas já testei e está
funcional) feito e não é muito trabalhoso. Na época que fiz os mirrors
internos, usei o debmirror paar criá-los

Criei um diretório /mirror no servidor interno que hospedaria os mirrors
e usei os comandos abaixo para fazer os mirrors :

debmirror --progress -h ftp.br.debian.org -e rsync -r :debian -d woody
/mirror

debmirror --progress -h ftp.br.debian.org -e rsync -r :debian-non-US -d
woody/non-US /mirror/non-US

debmirror --progress -h security.debian.org -e rsync -r :debian-security
-d woody/updates /mirror/security

Isso para stable (woody), mas creio que para sarge (no que o
Debian-BR-CDD é baseado) seria somente substituir o "-d woody" por "-d
sarge".

Espero ter ajudado.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||