Re: Lentidao na transferencia de arquivos

Andrea Viana da Silva wrote:

Tenho uma maquina a qual recebe o sinal de internert e ela esta em rede.
Pretendo fazer backup de alguns diretorios desta maquina (etc, www
....), até ai blz! Tarjazeio e tudo bem.
Só que quando vou transferir este arquivo tarjazeado para outra máquina,
unidade,..., a copia (cp/ftp) fica extremamente lenta. 1 Mg leva o dia
inteiro. Será que ele esta saindo pela nuvem ? Por onde devo começar ?

Olá, pelo que percebo, vc está usando internet via satélite... e se eu me lembro bem das aulas na faculdade, o satélite introduz atrasos na comunicação de cerca de 0,25 a 0,5s. A starone obriga vc a usar um proxy windows de modo que essa limitação seja contornada.

Tinha um assunto que aprendi na matéria de redes sobre pacote TCP jumbo que mexia na TCP window e outras coisas que esse proxy talvez leve em conta pra reduzir o efeito do delay.

Veja se o proxy também pega o comando que vc está usando (não entendi bem cp/ftp = ?); se possivel tente transferir via http, porta 80.

Talvez eu esteja viajando, mas foi o que eu pensei por agora... Eles não tem um telefone de suporte que ajuda em coisas assim? Ou mesmo um FAQ?

--
Marcos Lazarini