Re: Actualizar Kernel image

José Pedro Afonso wrote:

Vivam,

Estou a actualizar o meu kernel (instalação woody com bf24) para o kernel kernel-image-2.4.18-1-686-smp. Como tenho pouco espaço em disco (+/- 2Gb) a minha dúvida é se eu posso remover toda a directoria /lib/modules/2.4.18-bf2.4, uma vez que qdo instalo outro kernel mais recente se instalam tb todos os módulos mais recentes.
Gostaria tb de saber se existe algum procedimento para o fazer para que fique tudo a correr normalmente, ou seja, sem haver o perigo de estar a fazer um rm -r /lib/modules/2.4.18-bf2.4 e depois algo não ficar a rolar correctamente.

Não faca isso!
Sempre use os comandos do gerenciador de pacotes! Isso evita surpresas. A unica coisa que voce tem que se proocupar eh com o lilo. Verifique se ele está reconhecendo o kernel novo, se tem o initrd (se precisar), etc.

algo como
apt-get -u remove --purge kernel-image-2.4.18-bf2.4
ou entao via dpkg:
dpkg --purge kernel-image-2.4.18-bf2.4
deve resolver. De quebra, ele já vai te dizer quanto espaço vc vai ganhar... :-)

Só veja se o nome do pacote eh esse mesmo, nao tenho certeza.

Pra ganhar um espaco extra, nao esqueca de rodar o 'apt-get clean'.

--
Marcos Lazarini