Re: FVWM2 e Alt-Tab.

No dia 24/11/2004 às 15:02,
Miguel Da Silva <cibonato@fcien.edu.uy> escreveu:

> Alguém conseguiu colocar o "Alt-tab" para funcionar no FVWM2?!

Sim, consegui.

> Tenho a versao 2.5.12 instalada e atualmente está funcionando assim: num
> lugar "livre" no desktop (onde nao haja nenhuma janela) eu clico no botao
> direito e abre a lista de janelas que tenho, entao vou apertado alt-tab e
> as opçoes vao mudando. Quando chega na janela que eu quero, tenho que
> soltar alt-tab e apertar Enter.

> Estou procurando alguma coisa do tipo Alt-tab e já aparece a próxima
> janela com Focus e tudo o mais. Sugestoes sao bem-vindas.

Bem-vindo ao melhor e mais flexível gerenciador de janelas. ;)

Coloque isto no seu ~/.fvwm/.fvwm2rc

  Key Tab A M WindowList (CurrentPage) Root c c CurrentDesk, NoGeometry, CurrentAtEnd, IconifiedAtEnd

Onde:

- Key Tab A M = A tecla TAB acionada em qualquer contexto (A) usando o
  modificador (M=Alt).

- WindowList (CurrentPage) = lista apenas as janelas da página atual
  ("desktop").

- Root c c = mostra a "janela" do Alt+Tab no centro da tela.

- CurrentDesk = lista apenas janelas do desktop atual.

- NoGeometry = não exibe informações de coordenada das janelas.

- CurrentAtEnd = coloca a janela atualmente em foco como última da lista --é
  isso o que permite você alternar da janela atualmente em foco para a
  última janela em foco, apenas apertando 'Alt+Tab' uma vez.

- IconifiedAtEnd = lista as janelas minimizadas após as "normais".

--
Douglas Augusto
                                                       [Netiqueta]