Re: Versão de Instalação

Vamos por partes :

On Wed, 24 Nov 2004 09:14:02 -0200, Silfar <silfar@amar.art.br> wrote:

> Qual versão instalar ?

Para desktop ? Eu usaria a versão testing, tambem conhecida como
Sarge. Se quiser "emoções fortes" pode tentar a versão instavel (Sid)
mas não recomendo ela, ja tive umas dores de cabeça com ela.. se
quiser usar algo realmente estavel, pode usar a Woody, mas neste caso
vai ter que usar alguns programas mais antigos.. :-(

> Tem suporte total ao português, inclusive na instalação, ou a instalação em
> inglês é simples ?

Faz tanto tempo que instalei que nem me lembro direito.. mas se não me
engano logo no começo voce pode escolher a lingua e o processo passa a
ser em portugues. (alguem me corrija se estiver errado !)
Se ingles for realmente um problema, pode tentar usar a distro
Debian-cdd-br (http://debian-br-cdd.alioth.debian.org/). Nunca usei,
mas parece boa.

> Onde baixo os isos ?

Se voce tem banda larga, a opção mais facil é baixar o primeiro CD e
fazer a instalação a partir dele, instalando apenas o basico do
sistema. Depois instale o resto via internet, com o apt-get (como ja
usou kurumin/kalango, deve estar acostumado com o apt-get..)
A melhor opção é baixar usando o jigdo
(http://www.debian.org/CD/jigdo-cd/). Ele sempre baixa a imagem mais
atualizada para voce. Mas se preferir pode baixar via bittorrent
(http://cdimage.debian.org/pub/weekly/torrents/i386/) ou via HTTP/FTP
(http://ftp.acc.umu.se/pub/cd-images/debian-weekly/i386/)

Existem outras formas de se instalar, ja li até uma vez uma forma de
instalar o debian a partir de 2 disquetes ! hehe Mas eu prefiro
instalar pelo CD1 mesmo.. a chance de dar problemas estranhos é menor.

[]'z

--
Restos do Nada <mfdavid@gmail.com.br>
Area Livre: http://arealivre.homelinux.org:3000