Re: Tamanho da tela

Edson Alves wrote:

Pessoal,

Sou novo na lista e estou iniciando no mundo Linux com Debian.

Estou tentando instalar o S.O. em um Laptop Asus A1 series e logo após o inicio qdo especifico o Kernel (bf24), a imagem em modo texto fica completamente deslocada.

Para contornar o problema no boot especifico “linux vga=771” e o problema se resolve (isso após muita leitura de documentos).

Gostaria de saber se existe uma maneira de inicializar diretamente com a opcao mencionada acima e onde posso obter informações sobre o que posso selecionar na hora do boot.

Antecipadamente agradeço a colaboração de todos

Edson

Se vc estiver usando o boot loader LILO, vc deve especificar
vga=771 no arquivo /etc/lilo.conf, e depois executar o lilo,
para que ele reescreva a MBR.

Acesse o foca linux para saber mais:
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-boot.htm

Abraços - Vinicius