ldap+pam+login

	All

Estou tendo problemas em conseguir logar na minha estacao, ela esta configurada para trabalhar com o ldap e o pam.

	Ate agora eu fiz o seguinte :

#
# SERVIDOR
##########

$ aptitude install nfs-common nfs-user-server -y

$ vi /etc/ldap/ldap.conf

	pam_filter           objectclass=posixaccount
	pam_login_attibute   uid
	pam_member_attribute gid
	pam_password         shadow

$ vi /etc/exports
	/home    *(rw,root_squash,sync)

$ mv /etc/pam.d/login /etc/pam.d/login.BACKUP

$ vi /etc/pam.d/login
	auth        required      pam_nologin.so
	auth        sufficient    pam_ldap.so
	auth        sufficient    pam_unix.so shadow use_first_pass
	auth        required      pam_deny.so
	account     sufficient    pam_unix.so
	account     sufficient    pam_ldap.so
	account     required      pam_deny.so

$ mv /etc/pam.d/passwd /etc/pam.d/passwd.BACKUP

$ vi /etc/pam.d/passwd
	password sufficient     pam_ldap.so

$ mv /etc/pam.d/ssh /etc/pam.d/ssh.BACKUP

$ vi /etc/pam.d/ssh
	auth       required     /lib/security/pam_nologin.so
	auth       sufficient    /lib/security/pam_ldap.so
	auth       required     /lib/security/pam_unix_auth.so try_first_pass
	account    sufficient   /lib/security/pam_ldap.so
	account    required     /lib/security/pam_unix_acct.so
	password   required     /lib/security/pam_cracklib.so
	password   sufficient   /lib/security/pam_ldap.so
	password   required     /lib/security/pam_pwdb.so use_first_pass
	session    required     /lib/security/pam_unix_session.so

$ mv /etc/pam.d/su /etc/pam.d/su.BACKUP

$ vi /etc/pam.d/su
	auth       sufficient pam_rootok.so
	auth       sufficient pam_ldap.so
	auth       required   pam_unix.so use_first_pass
	account    sufficient pam_ldap.so
	account    required   pam_unix.so
	session    sufficient pam_ldap.so
	session    required   pam_unix.so

$ vi /etc/pam.d/gdm
	auth       required     /lib/security/pam_nologin.so
	auth       sufficient   /lib/security/pam_unix.so shadow nullok
	auth       required     /lib/security/pam_ldap.so use_first_pass
	account    sufficient   /lib/security/pam_unix.so
	account    required     /lib/security/pam_ldap.so use_first_pass
	password   required     /lib/security/pam_cracklib.so
	password   sufficient   /lib/security/pam_unix.so shadow nullok use_authtok
	password   required     /lib/security/pam_ldap.so use_first_pass
	session    required     /lib/security/pam_unix.so
	session    optional     /lib/security/pam_console.so

$ mv /etc/pam_ldap.conf /etc/pam_ldap.conf.BACKUP

$ vi /etc/pam_ldap.conf
	binddn cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br
	bindpw SENHA_LDAP
	rootbinddn cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br
	pam_password SENHA_LDAP

$ vi /etc/security/access.conf
	+:ALL:ALL

#
# CLIENTE
##########

$ aptitude install slapd nfs-common nfs-user-server -y

$ aptitude install libnss-ldap libpam-ldap -y

# Carregando os modulos nfs e nfsd do kernel
$ modprobe nfs
$ modprobe nfsd

$ vi /etc/ldap/ldap.conf

	host            192.168.1.3
	base            dc=openware,dc=com,dc=br
[...]

$ mv /etc/pam.d/gdm /etc/pam.d/gdm.BACKUP

$ vi /etc/pam.d/gdm
[...]

$ vi /etc/fstab
	192.168.1.3:/home /home nfs defaults,users  0 0

$ vi /etc/nsswitch.conf
	passwd:         files ldap
	group:          files ldap
	shadow:         files ldap

É alguma coisa que eu estou esqucendo de fazer. O interessante é que no console eu não consigo logar como root, mas através do gdm eu consigo. Outra coisa que eu notei é que eu consigo logar como root via ssh.

	Desde já agradeço pela atenção.