Re: compilação

Olá,

On Fri, Nov 19, 2004 at 04:20:51PM -0200, .::: Leo Aleixo :::. wrote:
> galera,
> to tentando configurar algumas coisas aqui em casa so q nao ta dando certo.
> por exemplo quando eu dou um ./configure da esta mensagem
> checking build system type... i686-pc-linux-gnulibc1
> checking host system type... i686-pc-linux-gnulibc1
> checking target system type... i686-pc-linux-gnulibc1
> checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
> checking whether build environment is sane... yes
> checking for gawk... no
> checking for mawk... mawk
> checking whether make sets $(MAKE)... yes
> [...]

Como disse o Jean, provavelmente o pacote libc6-dev está faltando. Você
conhece o auto-apt ?

É um pacote que pode lhe ajudar nesses casos, já que ele pode descobrir
qual o pacote que tem os bibliotecas que faltam durante a compilação,
instalá-los e continuar o processo de criação dos Makefiles (o processo
que seu ./configure começou) de onde parou, evitando os erros.

No site do Debian-BR você pode encontrar o APT-HOWTO, traduzido para
Português do Brasil, onde você pode ler mais sobre o auto-apt.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||