Re: configurar placa AGP ATI rage 128

Uso essa placa ah 2 anos sem stress.
Geralmente nao eh necessario o atyfb (framebuffer).

Possibilidades:

1
use o driver 'r128' que eh o proprio da placa.
Tente especificar o end. do barramento quando usar
o dpkg-reconfigure. neste caso "01:00.0".

2
use o X do CDD-BR (4.3.0.dfsg.1-4).

Depois que eu atualizei pra vers. 1-8,
nenhum programa em QT ou GTK2 e alguns em GTK1
funfava (culpa dos pacotes libXft*).

Se tu usa [g|k]dm eh provavel que isso esteja
acontecendo.

HIHU
[]'s

--- Marcio de Araujo Benedito <china@minaslivre.org>
escreveu:

> Ha dias que estou apanhando desta placa de video.
> Nesta maquina estava
> instalado o fedora core 1 e coloquei o DEBIAN-BR-CDD
> para este amigo
> meu. A placa e a seguinte.
>
> 0000:01:00.0 VGA compatible controller: ATI
> Technologies Inc Rage 128
> RF/SG AGP
>
> E o xfree eu atualizei para o do unstable, mas
> tambem nao adiantou:
>
> dpkg -l xserver-xfree86
> Desired=Unknown/Install/Remove/Purge/Hold

Status=Not/Installed/Config-files/Unpacked/Failed-config/Half-installed