Re: interface X

On Wednesday 17 November 2004 12:17 am, SmileyByte wrote:
> Tudo bem, então vamos por partes:

Olá SmileyByte, muito bom dia!

> - Ao invés de ter instalado o Woody, seria melhor vc ter instalado o
> Sarge, ou, melhor ainda, o Debian-BR-CDD. O motivo é que o Woody é
> a última distribuição 'estável' do Debian, mas meio antiga; o
> Sarge/Debian-BR-CDD é a'testing', mas em compensação os programas são
> mais novos. (os motivos dessas diferenças são muitos, não explicarei
> aqui; detalhes mais abaixo)

Lendo o conteúdo deste site:
 http://www.http//www.debian.org/intro/why_debian.pt.html

Fiquei super curioso em instalar e utilizar o Debian GNU/Linux. Se vocês
ainda não leram, por favor, vale a pena... vocês verão que senhora
distribuição vocês estão utilizando e tendo a oportunidade de
participar de alguma manteira, seja ela desenvolvendo softwares,
prestando ajuda/suporte/opiniões em listas de discussão e em canais de
IRC como no canal #debian-br, traduzindo documentos e artigos técnicos
e não técnicos, enfim, fazendo parte e ajudando a divulgar sem
difamações e ofensas os outros sistemas operacionais não livres.

Estou muitíssimo contente de estar estudando e aprendendo o Debian
GNU/Linux. Infelismente, desde 1997, eu venho trabalhando apenas com
distribuições baseadas em pacotes RPM e desconhecia as inúmeras
vantagens reais que o Debian nos fornece.

Inicialmente fiz o download do arquivo ISO do Debian BR CDD 1.0pre4 e
consegui instalá-lo em um simples PC celeron 500 com 256MB de RAM. O
desempenho do X Windows está excelente! O gnome e o KDE 3.3.1 estão bem
rápidos e a satisfação por minha parte é imensa.

Passado alguns dias utilizando esta excelente e magnífica versão para
desktop/servidores brasileiros, resolvi baixar a versão sarge do Debian
GNU/Linux. Como minha conexão é compartilhada com alguns vizinhos em
meu condomínio, um amigo gentilmente gravou o arquivo ISO em um CD-ROM
para mim. Foi uma maravilha, instalei-o com sucesso, fiz as
atualizações via Internet graças ao software apt-get e instalei muitos
programas que eu utilizava no RedHat Linux como Eterm, figlet,
linuxlogo, KDE 3.3.1, WindowMaker, BlackBox, IceWM e outros.

Vocês não imaginam o quanto eu estou super contente de, graças a Deus,
estar estudando e me dedicando a distribuição Debian GNU/Linux.

> Por fim... bem-vindo ao Debian. Espero q vc consiga resolver estes
> problemas e 'curtir' esta distro :-)

SmileyByte, muito obrigado pelas dicas! Já estou estudando o Debian
Reference (em pt_BR) e pretendo brevemente escrever um artigo em
formato digital sobre minha migração de distribuição.

> []s

Tenham todos uma excelente quarta-feira!

--
 Eder S. G. (JORDAM) - E-Mail: eder@esg-computacao.eti.br
 ESG Computação - WebSite: http://www.esg-computacao.eti.br