Re: Headers

Em Ter, 2004-11-16 às 09:59 -0200, Alan escreveu:
> Fala Galera.
>
>    Enviei semana passada um e-mail para a nossa lista pois estou com problemas
> para compilar um módulo. Ele pede 3 arquivos headers que não encontro em lugar
> nenhum. São eles, modversions.h, pci-scan.h e kern_compact.h
>    Sugeriram instalar o source do kernel. Eu o fiz porém sem sucesso.
>    Alguém pode me informar onde eu consigo encontrar esses headers?
>
> Abraços,
>
> Alan.
> Acesse nosso portal www.click21.com.br
>
> Porque internet grátis, nem a Embratel pode fazer mais barato. Mas pode fazer melhor.

Tentarei ajudar. Primeiramente gostaria de saber se você poderia
esclarecer alguns pontos:
- Você somente instalou, ou também compilou o source do kernel e está
bootando com ele?
- Você pode especificar qual módulo você quer compilar? Especificando o
módulo, talvez haja alguém que já tenha compilado o mesmo módulo e assim
compartilhe a sua experiência com você e o ajude.
- Provavelmente, no source do módulo, existe um arquivo
"leia-me" (geralmente README ou INSTALL) que especifica as bibliotecas e
programas e demais coisas requeridas para compilação do módulo.
Geralemente eles especificam as versões do kernel que são suportadas e
pedem: o kernel-source e o kernel-headers.

Pelo que pude perceber o seu problema é relacionado ao kernel e seus
headers. Tente fazer o seguinte:
- instale o source do kernel (e o provavelmente também precise do
kernel-headers)
- descompacte o arquivo .bz que será jogado para a pasta /usr/src
- entre para a pasta do source (que será descompactada) e recompile o
kernel)
- coloque o pc para dar boot com o novo kernel através do seu
gerenciador de boot (grub, lilo etc)

Se você nunca recompilou o kernel antes, procure tutorias e manuais, há
muitos na internet. uma boa ajuda é o guia Focalinux do nosso amigo
Gleydson que pode ser obtido na internet ou através do pacote disponível
na debian.

Espero ter sido útil.

--
mandioca