From: "Tiago Saboga" <tiagosaboga@terra.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Sunday, November 14, 2004 10:56 AM
Subject: Re: Asus a7n266-vm/se chipset nforce x Debian 3.0r2

Em Sáb 13 Nov 2004 23:03, SmileyByte escreveu:

> Não tenho uma nvidia, então não vou dizer com certeza; mas ao invés do
> 3.0r2, vc deveria testar com a última testing, ou com o Debian-BR-CDD
> (cdd.debian-br.org), onde os pacotes são mais atuais.
>
> Ou, pega esse teu 3.0r2, instala, muda o /etc/apt/sources.list pra
> testing, dá apt-get update; apt-get dist-upgrade. (só vai levar um booom
> tempo pra baixar todos os pacotes... ;-) melhor pegar a testing ou o CDD
> mesmo.
> E depois, pra uma máquina pessoal ou estação é geralmente preferível
> ficar com a testing mesmo...

Em relação à nvidia: tenho uma Geforce 4, e ela funciona com a versão do X
que
vem com o sarge (e não com o woody), com o driver nv. Esse driver não tem
suporte à aceleração 3D, mas isso você resolve depois, se precisar, com o
driver da própria nvidia.

De qualquer forma, acho que o que você deve fazer é instalar a sarge (ou a
woody, se realmente preferir, mas vai ter que compilar o driver da nvidia),
voltar a escrever para a lista quando tiver enfrentando um problema
específico (por exemplo, o X não abre, e em anexo o XFree86.0.log).

abraços,

tiago.