Squid + IP Válido

Pessoal, estou com um problema em meu squid, vejam se alguém pode me ajudar.

o ambiente é "+ ou -" assim

Eu tenho um servidor que faz um proxy transparente para a rede. Esse servidor tem IP válido 200.xxx.xxx.xxx. Na rede, existe um micro que também tem IP válido (200.yyy.yyy.yyy). o Gateway deste micro, é o servidor proxy. ( a rede 200.yyy.yyy.yyy está roteada para o proxy, por isso ele é o gateway).

Os outros micros da rede utilizam o NAT normalmente, portanto, eles saem para internet com o ip 200.xxx.xxx.xxx, mas o micro que tem IP válido, tem hora que sai com o ip dele 200.yyy.yyy.yyy (corrreto) e tem hora que sai com o ip do proxy (200.xxx.xxx.xxx). Alguém sabe porque que pode estar acontecendo isso. Existe alguma regra que eu exclua o ip do NAT?

Algo a se fazer no iptables ou no squid?

se alguém tiver alguma idéia, posta aí...

obrigado,

Alexandre