Re: Acentuação no X do Debian-CDD-Pre4

Em Ter, 2004-11-09 às 16:17 -0200, Fabricio Vaccari Constanski escreveu:
> Instalei o Debian-CDD-Pre4 e está funcionando perfeito (a princípio),
> porem não consigo acentuar o meu teclado ABNT2 no X.
>
> Configurei o /etc/X11/XF86Config-4 da seguinte forma:
>
> Section "InputDevice"
>         Identifier  "Keyboard0"
>         Driver      "keyboard"
>         Option      "CoreKeyboard"
>         Option      "XkbRules"      "xfree86"
>         Option      "XkbModel"      "abnt2"
>         Option      "XkbLayout"     "br"
>         Option      "XkbVariant"    "br-abnt2"
> EndSection
>
> Em modo texto ele funciona perfeitamente, porem no X, nem pensar.
> [...]
Olha eu tive o mesmo prlblema e vários outros tiveram. Solucionei assim:
No Gnome vá em aplicações, preferências, teclado, na aba layouts,
selecione o desejado e exclua os demais, da área layouts disponíveis.
foi a única maneira que funcionou por aqui.
Espero ter ajudado,
Luiz
--
Luiz Carcerelli <lccarcerelli@yahoo.com.br>