Re: por que é tão difícil ajustar horário no debian?

On Tue, 9 Nov 2004 09:56:43 -0300, Daniel <da_picon@yahoo.com.br> wrote:
> Pessoal
>
> Toda vez que entra horário de verão é essa dor de cabeça pra ajustar
> horários e sempre rola muitas dicas na lista e coisa e talz... mas por que
> no debian não é simples ajustar horário como no windows, que é só dar dois
> cliques no relógio e pronto? ou será que tem um comando simples pra ajustar
> a hora e eu não sei?

Nao tente comparar Debian e Windows. Mesmo quando o problema nao eh
qualidade, as abordagens que um utiliza pra um problema nao sao as
mesmas q o outro (e o fato de vc desconhecer uma delas nao faz a outra
melhor)

> o meu relógio de um dos micros não só está fora do horário do verão como
> está 25 min atrasado e eu não sei ajustar o horário no bash. Tem jeito?

Tente essas duas palavras magicas:
tz-brasil
ntpdate

Caso elas nao estejam no seu grimoire, use o encantamento
apt-get install tz-brasil ntpdate

E seja feliz com a sua hora certa (ajustada por um relogio solar
extremamente preciso!)

Rafael de Albuquerque