Re:Leitura de partições Windows

Oi Alexsandro, coloque no arquivo /etc/fstab na linha
da sua partição windows logo após a palavra default
uma vírgula e o umask.

Fica assim:

/dev/hda1   /mnt    defaults,umask=0000  0   0

Este é só um exemplo. Depois como root desmonte e
monte novamente a partição que já estará funcionando.
Você também pode reiniciar o pc.

Té+v,

Igor Abrahão