segunda partição de dados

Alo pessoal,
Na minha máquina tenho dois hds um de 15GB e um de 7.5. Aqo instalar o
sarge coloqueio no de 7.5 deixando o maior com osdados '/home". Ocorre
que o maior é mais rápido e pretendo reinstalar corrigindo esta e outras
falhas. Gostaria de saber se posso criar uma segunda partição de dados
no hd menor com as seguintes característica. Acesso para escrita de
todos os usuários de nodo que a partição home ficasse no hda (15GB) e o
hdb(7GB) tivesse duas utilidades: Diretório de arquivos comuns mas que
não mudam sempre, músicas algumas images etc. e gravaria ali o back up
do /home e do /etc do hd principal.
É possível?
Como proceder?
Obrigado,