Re: k3b

On Fri, 5 Nov 2004 14:56:51 -0200, Rafael de Albuquerque
<albuquerque.rafael@gmail.com> wrote:
> [...]
 Eu tinha perguntado o que ele trouxe de bom! Trazer usuários comuns
 pro SL é importantíssimo, mas manter eles como usuários comuns depois
 disso é dispensável. O que o Kurumin deu pra esse povo foi um pouco do
 paternalismo excessivo do Windows dentro do SL. Usuários que nunca
 leem uma página de manual, nunca procuram por uma solução pros
 próprios problemas (vide o histórico da lista. A maioria das perguntas
 dos usuários de Kurumin davam para ser respondidas com um simples
 search no Google). O que fez o SL como ele é hj não foram, nem vão
 ser, esse tipo de usuário. Preferia que os novatos aprendessem a se
 esforçar um pouco mais, para depois valorizarem o que tem de bom no SL
 e poderem contribuir com alguma coisa.

 Pq surgiu o BR-CDD só o Otavio vai poder te explicar, mas tenho
 certeza que não foi por causa do Kurumin (ele nem é um live-cd).
 Agora, o fato de divulgarem o Kurumin como sendo Debian não agrada
 mesmo. Vc gostaria se pedisse uma coca-cola e te servissem uma
 schin-cola, dizendo que é a mesma coisa?

 Não posso mentir. Ele é fraco e inseguro.

 Minha luta não é contra a M$, mas a favor do SL. E entendo o Kurumin
 como um tiro no pé dos projetos SL (ou vc acha que a M$ não aproveita
 as milhares de falhas de segurança que Kurumins da vida possuem pra
 tentar desmoralizar o linux ainda mais? Ou apresentar os travamentos
 ou erros de atulização do Kurumin como falhas do linux?

Mesmo que não chame a atenção, se for um software bom as pessoas vão
acabar usando (o debian levou anos até ter a ceitação q tem hj. Não
tenho pressa)