Re: Ajuda

 --- rodrigo@iq.unesp.br escreveu:
> Oi pessoal,
>
> Preciso de uma ajuda, todos os nossos servidores
> rodando  Debian e tudo
> instalado via apt-get, so que agora temos um
> problema em relacao ao php4
> instalado aqui.

Debian stable, eu suponho.

>Eh que uma empresa esta dizendo que
> esta versao esta cheia de bugs, com
> poucas funcionalidades, abaixo o texto que a pessoa
> nos enviou.
> "A versão do PHP instalada no servidor de vocês, a
> 4.1.2,

realmente. É a versão do php4 da stable

> é uma versão com
> vulnerabilidade muito extensa.
> PHP, a Zend

bom. é o seguinte. Um processo de desenvolvimento
organizado mantém mais de uma versão do software.
Normalmente duas. Uma estável e outra de
desenvolvimento.

Na versão de desenvolvimento é onde se colocam novas
funcionalidades. E estas novas funcionalidades trazem
novos bugs com ela. quando o fornecedor do software,
ao encontrar um bug na versão de desenvolvimento,
verifica se ele também existe na versão estável, e o
corrige, beleza. quando o fornecedor dá muita atenção
à versão de desenvolvimento e larga a versão estável
de lado, quem faz isto é o próprio projeto debian. Mas
como é muito trabalho, isto só é feito na stable. Por
isto que tem gente que acha a testing a pior das
versões do debian, a stable, o projeto debian cuida. A
unstable os fornecedores cuidam.

> o Zend Engine 1.1.1

Grandes bostas. Como se número de versão fosse
sinônimo de segurança e estabilidade.

> E essa versão do
> Zend Engine, além de

Quanto a isto não tenho como argumentar. Lentitão não
é bug de segurança.

> contém muitos erros estruturais
> documentados.

Erros estruturais idem.

> intencionada provoque
> As vulnerabilidades
> críticas.

Ele poderia mandar o número do relatório de bug??? E o
site onde ele está documentado? Assim fica difícil.
parece aqueles boatos de e-mail.

> corrigida nas versões

Bem. O fornecedor pode ter corrigido na 4.3.x, mas se
o bug existe na 4.1 (da stable) a equipe debian deve
ter consertado. Se quiser futucar, vá em
packages.debian.org, busque por php4 na stable. você
deve ir para esta página:
http://packages.debian.org/stable/web/php4

procure o link developer information for php4. A
partir daí você deve seguir sozinho. Não posso te
ajudar muito.

> de um código
> servidor...
> pode acessar todo o
> importantes para fora do
> root para o usuário.
> corrigido simplesmente
> do sistema. Assim se o
> acesso ao resto do
> Root.

> presentes na versão que
> vem ao caso neste

Mas quando vier, peça o link para o bugreport.
facilita a vida

> utilizar o apt-get para se
> arquivo ".exe" no

Ihhh. Parece que o cara achou que a estabilidade vinha
do fato de ser pré-compilada...

> sistemas linux,
> certa lentidão no

Acho que não. É compilada para debian. E quem compila
é o desenvolvedor debian responsável pelo pacote. Numa
puta sorte pode até funcionar em outro linux. Mas
seria uma coincidência.

> compilando no próprio
> otimização do código

Concordo. Sem falar em números tá tudo beleza.

> rápido e eficaz.

EPA!!! Agora começou a falar em números. de onde ele
tirou este 300%. Mas não vou nem discutir muito,
afinal debian tem opção de compilar in loco. Você que
sabe.

> distribuição, é a
> conhecimento mais profundo de
> dependentes dos próprios

man apt-get. Se não me engano opção -b. sinto não
poder ser mais preciso aqui, mas o meu velox está
fazendo greve de linux.

Bom. Se não for a opção -b, procure por compilar, ou
algo do genero.

> Mas isso não
> significa que o sistema
> sistema ficaria

"muito pelo contrário"??? Se com isto ele está
querendo dizer que o contrário de desatulaizado é
otimizado? Ficou estranho... Pergunte se ele acha
realmente isto. Tá estranho...

> com uma velocidade muito maior, e com um
> controle mais
> sistema.

Que bom. então baixa os fontes e compila in loco. Acho
que no apt-howto ensina a fazer. É meio grandinho mas
é bem escrito (minha opinião).

> Eu estou errado em instalar via apt?

Não. Acho que seu maior erro é não conhecer
profundamente o apt.

> Este pacote tem estes bugs mesmos?

Sei lá... descubra você na página do php4 do
packages.debian.org

E se for o caso, tente invadir a máquina usando o bug
que o seu fornecedor diz que existe.

    Paro por aqui, Fred

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/