disco de 15 para disco de 40

boas tardes,

eu tenho um portatil com um disco de 15GB e queria mudar todo o meu sistema
para o disco de 40gb, para nao estar a instalar tudo de novo, porque eu ja
tenho todo o sistema como eu quero, todo configurado e afinado como eu gosto.

ja fiz alguns testes, mas nem tudo correu bem.
 para copiar as partiçoes de um disco para outro usei o partimage que vinha no
cd System Rescue CD (o que esta na pagina do partimage). criei as imagens num
computador de rede e pronto.
depois mudei o disco do portatil para o novo de 40 gb. reinicei a partir do cd
do System rescue e e ia criar novas partiçoes, so que o qtparted nao
funcionou, entao fiz boot com o sarge installer cd e fiz as partiçoes atraves
deste cd. gravei as partiçoes e reinicei com o cd system rescue.
depois reaturei as partiçoes, usando as imagens criadas anteirormente, ate
aqui tb tudo bem.

agora surgiu o prob, nao tenho boot loader. entao voltei a fazer boot com o
system rescue e rescaurei o MBR, mas apenas a parte boot loader. so que mesmo
assim nao consegui ter boot loader??

a minha pergunta é: é possivel instalar o grub, atraves do cd?? se sim como e
que se faz isso??

muito brigado
--
Rui Silva