Re: Listas de Pacotes!

Olá,

On Fri, Oct 29, 2004 at 03:22:48PM -0300, Eduardo Tadeu da Silva wrote:
> No Debian tenho a certeza de que toda a distribuição é GPL, so que no SUSE isso não acontece, se tiver alguém com uma experiência no SUSE poderia me dizer como fazer para gerar um arquivo dos pacotes instalados e qual a licença. No yast quando pesquisamos pacote por pacote é possível ver, mas queria ver se tem  como gerar um arquivo para impressão.

Opa, peraí. O software empacotado no Debian não é todo GPL. O software
empacotado pelo Debian, pelo menos o que entra no "main", está de acordo
com a DFSG[0], o documento no qual o projeto Debian define o que considera
software livre.

Nesse documento, você pode conferir, na cláusula 10, que até mesmo
alguns exempos de licenças de software consideradas livres são dados.
Dentre eles, a GPL, mas não somente ela.

Se somente softwares GPL fizessem parte do Debian, o Apache e o Postfix,
para dar depois exemplos conhecidos, não poderiam fazer parte da
distribuição.

[0] http://www.debian.org/social_contract#guidelines

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||