Re: jabber

Em Sat, 16 Oct 2004 03:07:19 -0300
"Douglas A. Augusto" <douglas.no-spam@pop.com.br> escreveu:

> No dia 17/10/2004 às 03:42,

> Já tentou 'jabber -D &' ?
>
> --
> Douglas Augusto

Câmbio colegas !

A sugestão do Douglas é válida e deve funcionar. Apenas acho que, por
questões de segurança, deve-se evitar executar o daemon do Jabber como
root (não só o do Jabber :-)).

Você instalou o Jabber pelo apt ?? Em caso afirmativo, ele instalou um
script no /etc/init.d, como os outros serviços, e já criou um link no
/etc/rc2.d para ativá-lo no boot.

A vantagem de se usar assim é que estes scripts utilizam
o"start-stop-daemon", que colocam o daemon (no caso o do Jabber) para
rodar como um usuário comum.

Ah !! Se não estou enganado o pacote do Woody não tem suporte a SSL nem
"reuniões". Se você estiver usando algum destes recursos vai ter mais um
pouco de trabalho...

Vale a pena estudar o Jabber, ele é muito mais do que um simples
"serviço de mensagens instantâneas".

Espero ter ajudado,

[]´s,

../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975
....../.....    Desejo-lhe Paz, Amor, Saúde e Alegria.