Re: Squid com proxy transparente [Longo]

 --- Daniel <da_picon@yahoo.com.br> escreveu:
> Pedro...
>
> Tive um problema exatamente igual ao seu e nào sei se é pela mesma causa,
> mas aí vai.
> O lance é assim: a máquina que vai atuar como squid não era a mesma que o
> meu firewall. O firewall era quem recebia a conexão com a internet e a
> distribuia através do iptables, o que fiz foi redirecionar o acesso para a
> outra máquina, que continha o squid.
> Se eu configurasse no browser para acessar o squid, tudo funcionava, mas
> como proxy transparente não, aí procurei até que achei que para o proxy
> [...]

Saudações,

  Reamente, sobre oque você disseu eu já tinha conferido no manual do squid, e
em uns 2 how-to´s. O meu servidor linux já é o meu gateway da rede, meu
firewall e compartilha a internet para a minha rede de casa já tem o servidor
de dhcp (dhcp3-server) e o dns (bind9), já está tudo nele.
  Acredito já ter identificado meu problema, creio que meu firewall não está
permitindo ao squid trabalhar corretamente. O problema é saber como :(

  Obrigado pela atenção.

=====
--

[]s