Re: desempenho do kernel, latencia e preemptividade e video AGP

igorabrahao wrote:
Tenho uma outra sujestão também, tente usar o programa nice para dar maior prioridade à execução do audio por exemplo.

Aqui no trampo temos 7 distros diferentes em vários tipos de máquinas, e todas, inclusive esta que estou usando agora, tocam filmes e musicas ao mesmo tempo que outros programas numa boa, sem usar nice ou hdparm.

Deve ser alguma navalhada minha mesmo na hora de configurar a maquina, pois ate hoje eu so mexi em maquinas peladas ou com hardwares comuns :(

Uma coisa que vi no google agora foi que a placa ati rage 128 tem que ter o modulo compilado no kernel. Vai ver e isso .

Vou chegar na casa do meu amigo e ruminar o problema para retornar a lista com mais detalhes.

[]'s
--
  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
 :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org