Sistema instavel, instavel demais

Ol a todos, estou usando o Debian SID em minha mquina desktop do
trabalho j h quase um ano, e estes dias aps alguns apt-get
dist-upgrades's estou notando uns problemas relativamente graves,

o problema foi quando o sistema foi fazer a atualizao do pacote locales,
este passou a noite inteira escrevendo linhas repetidas assim
(depois dos tres pontos no me lembro o que foi escrito):

After unpacking 0B of additional disk space will be used.
perl: warning: Setting locale failed.
perl: warning: Please check that your locale settings:
        LANGUAGE = (unset),
        LC_ALL = "pt_BR",
        LC_TYPE = "pt_BR",
        LANG = "pt_BR"
    are supported and installed on your system.
perl: warning: Falling back to the standard locale ("C").
locale: Cannot set LC_CTYPE to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_ALL to default locale: Arquivo ou diret?rio n?o
encontradoSetting up locales (2.3.2.ds1-17) ...

(muito tempo depois comeou)

pt_BR.iso8859-1...
pt_BR.iso8859-1...
pt_BR.iso8859-1...